Audiência pública reúne autoridades e cobra soluções para transporte intermunicipal e interestadual

por adm publicado 26/05/2025 10h19, última modificação 26/05/2025 10h19
Audiência pública reúne autoridades e cobra soluções para transporte intermunicipal e interestadual

Foto: Ascom / CMC

Uma audiência pública realizada na última sexta-feira, 9 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Caculé, reuniu parlamentares, representantes do Executivo, deputados estaduais, prefeitos, lideranças regionais e membros da sociedade civil para debater a precariedade do transporte intermunicipal e interestadual na região sudoeste e alto sertão da Bahia.

Com o tema “Em Defesa de um Transporte Intermunicipal e Interestadual Melhor e de Qualidade”, o evento foi promovido pela Comissão Parlamentar Regional e teve como principal objetivo pressionar o Governo do Estado da Bahia e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (AGERBA) a intervir no atual cenário do transporte público regional.

Durante a audiência, foram destacadas as inúmeras reclamações contra a empresa Novo Horizonte, que atualmente detém o monopólio das rotas na região. Entre as principais queixas estão a má qualidade dos serviços prestados, a ausência de concorrência e a falta de fiscalização eficaz por parte do poder público.

A situação afeta diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas em 51 municípios do interior baiano. O encontro contou com a participação de representantes de 26 câmaras municipais, além de três deputados estaduais, secretários municipais, prefeitos e demais autoridades políticas da região.

A Câmara de Caculé reafirma seu compromisso com os interesses da população e seguirá atuando junto às demais lideranças para buscar soluções que garantam um transporte público digno, seguro e de qualidade para todos os cidadãos da região.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.